quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Colisão invade a Fundação das Artes de São Caetano do Sul!!!


Projeto COLISÃO na Fundação das Artes de São Caetano do Sul
de 16/08/2013 até 15/09/2013


Daniel Melim e Fábio A. frequentam os mesmo ambientes integrantes do cenário underground, musical e artístico da grande São Paulo e foi a partir destes encontros informais, entre conversas, ideias e cervejas que surgiu o gérmen desta exposição.

A ideia inicial partiu da vontade comum em fazerem trabalhos coletivos que amadureceu em um método de trabalho que possibilitou uma nova prática artística, incorporando técnicas já utilizadas a novas e ousadas experimentações.
Durante alguns meses os trabalhos semi acabados passaram das mãos de um artista para o outro que através de intervenções interpretava, somava e criava algo único e contundente.

A feitura dos trabalhos possibilitou aos artistas extrapolar a zona de conforto tanto nas técnicas e práticas artísticas empregadas quanto nos inevitáveis e inerentes questionamentos possíveis com relação à autoria das obras produzidas.

O resultado desta colisão de dois mundos são 51 trabalhos em papel, 2 telas e uma serigrafia, em que de modo surpreendente se revelam mais as afinidades do que as diferenças entre os artistas, e fica a evidente uma visão comum de mundo onde prevalece uma leitura critica dos rumos da sociedade globalizada e neoliberal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário